quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pompeii (2014)




Mais uma mega-produção. Filmes catástrofes são o deleite de Hollywood, não é à toa que tem todos os anos muitos deste tipo sendo lançados, pois, geralmente rendem uma boa bilheteria aos estúdios.
Como a média geral, temos filmes muito bem produzidos, elencos recheados de atores famosos, maquiagem e figurinos com muita pompa e os efeitos muito além de especiais.
Digamos que aí que mora o perigo ou aí é o ponto onde temos um clássico ou mais um filme caro para impressionar adolescentes que nunca viram os clássicos antigos e acham qualquer coisa que sai como inovadora.
Dito isso, aponto os pontos que na minha visão tornou esse trabalho apenas mais um filme caro.
O trio principal, é bem conhecido, todos já tiveram trabalhos sólidos, mas não conseguiram a menor química, Kiefer mais uma vez está muito repuxado pelas plásticas e não consegue ter expressão facial o que nos deixa na dúvida se está sendo irônico ou rindo ou nervoso, simplesmente não dá para saber, Kit 'Jon Snow' Harrington demonstra que é ator de um único personagem e a Emily Browning apesar de ser uma boa atriz não conseguiu segurar a onda e conforme a história se passa sua atuação decai a cada cena.
O enredo é um retalho  entre outros de Spartacus, Gladiador, Volcano ou Inferno de Dante.
Ao fim, com um orçamento desses é necessário nos presentear com algum diferencial e infelizmente não foi com esse filme que conseguiram. Que pena.
Apesar disso, não posso evitar de dar nota 6,0. 
Era isso, vamos para o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário