sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Life of Crime (2013)




Filmes que tratam de golpe, sequestro e armações afins, eu costumo chamar de filme de vagabundo, pois, na maioria da vezes acabo torcendo para o bandido.
Dentro desse nicho, "Sem direito a Resgate"(sim, deram essa porcaria de nome no Brasil), conta uma história passada nos anos 70, sobre um sequestro da mulher de um colarinho branco, lógico que esperamos algo "grande" com essa sinopse, mas não é bem assim.
Grande elenco, com diversos destaques muito bons, lembrando principalmente do Mos Def que está sarcástico ao extremo, Mark Boone Jr. que faz um neo-nazista em mais uma atuação hilária, e Tim Robbins que além de competente é preciso em seus trejeitos. Aniston está abaixo de sua média e nos entrega uma performance fraquíssima.
O enredo foi baseado no livro do diretor, o que facilitou o enfoque e trás exatamente o ritmo que ele queria, sem cenas desnecessárias ou sem sentido para a história.
Mesmo assim, o filme carece de um argumento melhor e de um fechamento mais convincente para se diferenciar dos outros milhares de filmes do tema.
Toda a caracterização de época é convincente, desde o figuro até a trilha sonora.
Nota 6,0. Dentro do estilo é bom, mas mais do mesmo, não inova e não tem a consistência que se espera, mesmo o "golpe" é fraco e apela para o lugar comum.
Era isso, vamos para o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário