sábado, 31 de janeiro de 2015

Ex (2009)




Odeio quem traduz os nomes dos filmes. Juro. Se pudesse mandava prender!
Vejam isso, em italiano o filme se chama "Ex" um título sucinto que desperta a curiosidade, já em português ficou "Ah... O Amor!", meio óbvio demais.
Como a própria tradução entrega, eis mais uma comédia romântica, meu gênero favorito, por isso sou muito mais exigente. Gosto até do "mais do mesmo", desde que seja bem feito.
Começando pelo enredo, é ligeiramente original, foge um pouco do enfoque normal, trata mais do fim dos relacionamentos, e de como eles nem sempre tem um final feliz. Só isso já foge 90% da fórmula básica do viveram felizes para sempre.
Não conhecia ninguém do elenco, mas todos os personagens são agradáveis, alguns se destacam, mas no todo é média alta no nível de atuação.
O estilo do diretor puxa mais para a escola americana, tomadas mais centradas, explorando bastante os cenários, não chega a comprometer em cena alguma.
Como se passa na Itália principalmente, temos cenários belíssimos, uma fotografia muito bem explorada e de dar inveja a quem como eu nunca teve a chance de passear por lá.
O maior problema do filme são as diversas histórias simultâneas, que são bem exploradas mas que poderiam ter reduzido em quantidade e ter se aprofundado mais, uma vez que a riqueza de cada personagem é imensa. É um pecado desses que separa os bons filmes dos clássicos e me impede de dar uma nota mais alta para esta película.
Nota 7,0. Como já citei, o excesso de personagens e histórias paralelas nos deixa com o gosto de "quero mais" ou "que droga, foi só isso". Uma bom filme para ver com a pessoa amada.
Era isso, vamos para o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário