quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

The Amazing Spider-Man (2012)


Após a enfadonha franquia do Homem-Aranha, onde Tobey Maguire acabou afundando como protagonista, eis que a Marvel resolveu "zerar" o personagem, da mesma forma que a Warner "zerou" os Batmans anteriores à Batman Begins.
O resultado é melhor que o esperado, menos enrolado que aconteceu anteriormente, porém, carece de muita coisa para ser um clássico do Aranha.
Andrew Garfield encaixou melhor nesse personagem, o que não quer dizer muito, quando se tem um antecessor tão fraco como era.
Há diversas "adaptações" neste roteiro que não o deixam tão fiel à história original e nem ao desenho, uma delas, diria que a principal, é a ausência do jornal e do editor J.J. Jameson.
O elenco está mais recheado de figuras famosas, o que não garantiu uma melhor performance coletiva. Há momentos completamente desnecessários para a construção do enredo, nota-se que poderia ser feito uma enxugada e mesmo assim não se perderia qualidade. No mais, temos efeitos especias medianos, o CGI às vezes é usado de forma exagerada, o Lagarto é mal feito e a trilha sonora fica devendo uma tensão melhor.
Nota 6,5. Melhor que os anteriores, mas nada além disso.
Era isso, vamos para o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário