terça-feira, 3 de junho de 2014

Silver Linings Playbook (2012)



IMDB


Poderia detonar esse filme de maneira bem rápida, mas como levou um Oscar (que até agora não entendi), e concorreu a vários outros, vou tentar pegar leve.
Não li o livro, trata-se de um roteiro adaptado, talvez seja por isso que não curti tanto assim, geralmente os livros tendem a serem melhores que as películas.
Bradley Cooper interpreta um cara que teve problemas com a esposa (ou ex), e que faz de tudo pensando em se reconciliar. Temos aqui uma atuação competente, mas que não passa disso.
Jennifer Lawrence levou o Oscar de atriz, ela tem uma atuação consiste, mas que em nenhum momento consegue se destacar ou encantar, sei que estou nadando contra a maré, mas não posso me enganar, ela ainda é uma atriz com muito a provar.
O sistema de votação do Oscar via de regra, deveria ser muito justo, mas temos que levar em conta as campanhas que os estúdios fazem e que muita gente que vota não chega a assistir todos os filmes concorrentes, daí se explica as "injustiças" que ocorrem eventualmente.
Temos aqui uma dramédia romântica, que quer ser levada a sério, tem muitos palavrões nos diálogos e uma boa dose de tensão.
Grande parte da badalação deste filme é por conta do elenco, mas para mim o destaque ficou por conta do Chris Tucker, mesmo em um papel mais sério ele consegue ser engraçado.
Não é um filme Sessão da Tarde, e dificilmente vai agradar a vários públicos.
Nota? Olha, 7,0 está de bom tamanho.
Era isso, vamos para o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário