segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cars 2 (2011)




Este final de semana assisti várias animações, e por incrível que pareça, comecei pela continuação ao invés de seguir a duologia.
Diferente do primeiro filme, este centra seu enredo na personagem do melhor amigo do McQueen, o reboque Tom Mate, o que chega a ser até bem inteligente, pois uma continuação tem que necessariamente trazer algo de novo.
O capricho dos filmes da Pixar é sempre encantador, aqui temos uma história bem contada, onde a dublagem ajudou muito aos telespectadores a terem mais simpatia pelo elenco.
Não é uma animação que encha os olhos, mas é muito bem feita, agrada as crianças que são o público-alvo e acima de tudo, consegue ser uma franquia que se sustenta acima dos interesses comerciais.
Minha única crítica é que apesar do filme ter personagens simpáticos, enredo bacana, trilha inferior ao primeiro, mas também de boa qualidade, em momento algum é uma animação acima da média. Não temos aqui nada que nos faça dizer a palavra "excelente". Falta um personagem do peso do Doc Hudson que tinha no primeiro filme e que com a morte de Paul Newman os criadores preferiram não substituir.
Acho que a nota mais justa seria um 6,5. Há animações mais bacanas que essa.
Era isso, vamos para o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário