segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tower Heist (2011)




Ben Stiller é um cara esperto, ele percebeu que para viver de comédias é necessário algo que não tem: versatilidade.
O que ele fez? Tem flertado em diferentes tipos de gêneros sem abrir mão de seu lado cômico que só funcionou mesmo em "Quem Vai Ficar com Mary".
Aqui temos um filme que é bem humorado, tem um ótimo elenco com nomes renomados como Alan Alda, Eddy Murphy, Matthew Broderick e Téa Leoni, mas ao mesmo tempo um enredo bem amarrado, dando espaço para que todos tenham seus momentos.
Dizer que é um suspense seria exagerar, mas também não é uma comédia, passa longe disso.
Em momento algum temos problemas com o ritmo do filme, tudo está em seu perfeito lugar.
Mas se tudo está bem, por que levou um 7,0? Aí que está o maior problema da película, faltou ambição. A história é bacana mas já é batida, os atores são bons mas nenhum chega a ser espetacular, a direção é leve mas não inovou, para citar alguns exemplos.
Diria que é o competente, porém, comum.
Era isso, vamos para o próximo...

Um comentário:

  1. Este é um "filme no ponto".
    Engraçado quando tem que ser, sem ser rotulado como filme de comédia, embora tenhamos dois atores deste nicho no elenco (Ben Stiller e Eddy Murphy) e com um certo suspense também. Pouquinho, mas tem!
    Gostei do enredo e de como ele se desenvolveu..
    Prendeu minha atenção do começo ao fim
    Concordo que poderia ser mais explorado, pois lembrei de algumas cenas de filmes vistos já em sessão da tarde e acredito que, se o virem, também lembrarão.
    Mas isto não tirou o "barato" do filme, que é leve e gostoso de assistir.
    Recomendado para uma tarde tranquila, ao lado de quem se ama (ou de amigos e família), enrolados no cobertor, com uma boa caneca de chocolate quente e um balde de pipocas.

    ResponderExcluir