terça-feira, 30 de junho de 2015

Radio (2003)




Histórias baseadas em fatos verídicos são diferentes de biografias, onde, via de regra, são contadas as histórias da forma que ocorreram os fatos, sem o "romantismo poético" dos que são inspirados. Toda biografia que chega a ser filmada sempre é mais visceral, direta, sem nenhum tipo de glamour.
A sensação que tive ao assistir Radio, foi de que faltou alguma coisa, como não conhecia o protagonista, muito menos a sua história de vida, senti um certo superficialismo ao longo da trama, como se tivessem pegado bem leve para não causar alguma polêmica.
Não se trata de um filme ruim, bem pelo contrário, é bom, beirando em algumas cenas ao excelente, Michael Tollin, o diretor, é um sujeito bem experiente, com alguns trabalhos já conhecidos e de bastante qualidade.
Ed Harris nos brinda com uma atuação crível, centrada e divertida. Já seu companheiro de cena, Cuba Gooding Jr. flerta entre o cômico e caricato ao excepcional.
O resto do elenco se não é acima da média não chega a comprometer. Ninguém destoa.
A história começa a ser contada nos anos 70. Com isso temos uma boa ambientação da época, tanto no figurino quanto nos cenários e fotografia.
A trilha sonora é bacana, com ênfase em músicas da Motown, ótima para os fãs do gênero.
Nota 7,5. Uma boa pedida para sábado à noite, recomendo.
Era isso, vamos para o próximo...

0 comentários:

Postar um comentário