O universo Marvel é, sem sombra de dúvida, melhor explorado no cinema que a DC.
Tivemos desde o início em "Homem de Ferro" filmes "ligados" um ao outro que culminaram no primeiro Vingadores, e então, uma segunda rodada, esta de melhor qualidade, que levaram à essa continuação.
Li muitas resenhas, enaltecendo a Era de Ultron, como se fosse um divisor de águas, ou mesmo, o melhor filme do ano, ou ao menos o de ação.
Não vejo dessa forma, trata-se de um filme de ação, com muita ação e nada mais.
Falar de roteiro é uma piada, não temos uma história bem estruturada, e sim "desculpas" para termos os heróis em atividade dando porrada. Entre uma luta e outra, notamos que faltou conteúdo, são sempre as mesmas piadas toscas de sempre.
Como a humanidade poderia confiar em ser cuidada por herois que à exceção do Capitão América, só falam bobagem? Até mesmo o Thor virou um idiota com este enredo.
A parte dos efeitos especiais é explorada ao máximo, temos certeza, a todo momento que a maior parte do orçamento foi utilizada em vultuosas sequências muito bem feitas.
Toda a parte técnica está impecável, desde figurino, maquiagem e trilha sonora.
O elenco já é bem conhecido, ninguém mais destoa dos demais, são atores competentes e garantem o mesmo nível dos personagens já vistos nos filmes anteriores, mesmo não sendo o mesmo diretor, notamos que o "padrão Marvel" está mantido.
Nota 7,5. Entrega o esperado, mas nada de excepcional.
Era isso, vamos para o próximo...
0 comentários:
Postar um comentário