segunda-feira, 13 de abril de 2015

Barefoot (2014)




Meu gênero favorito são as comédias românticas, nesse caso aqui, fui enganado, pois não é bem comédia apesar de ser romântica.
Andrew Fleming é um diretor experiente, tem em "Três Formas de Amar" o seu melhor trabalho na direção. Em "Barefoot" ele consegue mesclar atores ruins (Scott Speedman, Treat Williams), com atores médios (Evan Rachel Wood, Kate Burton), e extrair ótimas atuações e manter uma média alta nesse aspecto.
J.K. Simmons é a exceção do elenco, é um ótimo ator, nos presenteia com mais uma atuação de luxo, muito consistente e segura, e garante a veracidade que o papel precisava.
É um filme gostoso de se assistir, com um roteiro interessante e uma carga dramática que garante um tom diferente dentro do gênero.
O problema grave do filme é exatamente a sua simplicidade e falta de ambição. A ideia é interessante mas parece que só exploraram a superfície, falta a profundidade nos personagens e também em seu desenvolvimento nos eventos que ocorrem durante o filme.
Nota 7,0. Melhor que a Sessão da Tarde tradicional, mas, há coisas melhores dentro deste nicho e que você irá lembrar e se emocionar por muito mais tempo.
Era isso, vamos para o próximo...